4 de abr. de 2014

SÓ POR HOJE



Só por hoje não tiraremos aquele sarro tradicional diário do nosso coirmão, o Sport Club Internacional. Esse será nosso presente de aniversário ao irmão mais novo, que está de aniversário hoje. Parabéns, Inter, pelos teus 105 anos de vida. Parabéns de um gremista que te odeia com todas as forças, mas que reconhece que o Grêmio não seria o Grêmio sem ti.


Mas não se glorifiquem tanto com meu elogio antes de lerem a explicação: vocês, irmãos mais novos, que nasceram depois, em 1909 e portanto SÃO SIM os irmãos mais novos, nasceram por causa da recusa do Grêmio em deixar jogar em seus campos aquele que viria a ser um dos fundadores do Sport Club Internacional. Isso é um fato registrado na história, portanto não me odeiem por falar o que não fui eu quem fez, mas que aconteceu de verdade.

Entretanto, o surgimento do Inter, proporcionou uma rivalidade enorme, uma das maiores do mundo, despertando no Grêmio a vontade de ser maior que tu, Colorado. E da mesma forma, tu surgiste no intento de nos superar, de nos dar o troco por ter rejeitado teus fundadores em nossas fileiras. E essa recíproca perpetua-se até hoje, pois ano a ano um time tenta ser melhor do que o outro acabando por se elevarem, ambos, em grande parte por causa dessa rivalidade, ao status de campeões mundialmente reconhecidos (mesmo que vocês não reconheçam nosso título, não importa, pois o mundo reconhece).

E é por entender a importância de vocês na vida do Grêmio tanto quanto a importância do Grêmio para o Inter, que nós, da Florete do Mosqueteiro, não os zoaremos hoje. Parabéns colorados! Muitos anos de vida (e derrotas, é claro)!

Mas não se acostumem, pois amanhã a zoação será em dobro para compensar! Hahahaha!

Saudações tricolores.

Fábio Guolo
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário