23 de abr. de 2014

ATENÇÃO MÁXIMA! ESTAMOS EM CRISE?



As 3 últimas atuações do Grêmio foram extremamente lamentáveis. Jogamos mal, como um time inexperiente, cujo maior feito fosse ter ganho um estadual, não um time com camisa pesada, que carrega no peito uma estrela representando jogadores que um dia conquistaram a América, e depois o MUNDO.

Sou completamente contra o desespero e a tempestade em copo d'água que a imprensa e muitos torcedores têm feito, principalmente depois de ter perdido o Gre-Nal, que foi sim, triste e revoltante, porém longe de ser o fim do mundo, pra um time que fez a segunda melhor campanha da primeira fase da libertadores. Revolta-me ver as chances perdidas na cara gol, sim, mas me revolta mais ouvir da boca de jornalistas, comentaristas e profissionais da área esportiva a frase "a crise no Grêmio". É incoerente, é ignorância, é oportunismo. Tu faz uma série de jogos bons, faz uma baita campanha em uma competição continental, aí perde um campeonato estadual, e o técnico é incompetente, o goleiro sem experiência, o atacante amador. Tchê, PAREM de tentar criar crise no Grêmio!

O momento requer atenção? Claro! Afinal perder dois clássicos seguidos não é bom, estrear no campeonato nacional perdendo pra um time que não foi nada superior durante todo o jogo é ruim também. Mas atenção é diferente de desespero. Devemos rever os erros cometidos nós últimos jogos, e ter atenção pois vamos à Argentina enfrentar um dos 5 grandes do futebol platino, e se repetirmos o futebol dos últimos jogos, será um desastre completo. Uma eliminação na Libertadores sim, seria uma tragédia.

Desde que as chances de ganhar o campeonato nacional de 2013 se tornaram matematicamente impossíveis, nosso objetivo se tornou apenas um: classificação para a Libertadores, direto à fase de grupos. E conseguimos! A partir de então, todo mundo sabia o nosso foco em 2014: ganhar a Libertadores. Chegamos na final do charmoso gauchão e óbvio, queríamos ganhar, mas o objetivo principal do ano ainda segue sendo conquistar a América.

Então devemos nos manter atentos e não cair na onda vermelha, que nos coloca em um pedestal como favorito ao título da L. A. quando ganhamos 3 jogos seguidos para, logo depois, inventar uma crise na Azenha por perder o gauchão. Enderson precisa rever os jogos, 10, 20, 100 vezes, analisar o que foi falho, e melhorar. Quarta-Feira precisamos obrigatoriamente ganhar na cidade do tango e trazer maior tranquilidade pra Arena. Mas vamos deixar de fazer tempestade em copo d'água. Temos um continente para libertar, antes de criarmos uma "crise" no Grêmio!

Força, Grêmio querido! Queremos a copa!

Nicolas Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário