28 de set. de 2013

Previsões e pós-visões



A despeito do título a lá Felipe Martynetz, praticamente previ, no meu penúltimo post (este), alguns dos resultados apresentados nos últimos jogos do Grêmio. Naquele post eu preconizei que só teríamos jogos não difíceis, pois todos são, mas MUITO difíceis até a 31ª rodada do brasileirão.


Eis que, duas rodadas depois estou aqui para me gabar. Mas que fique registrado: não tenho orgulho de acertar esse tipo de previsão. Pelo contrário, eu gostaria de errar.

Preconizei que o Santos já acordou da debilidade que o acometia no 1º turno. Dito e feito: arrancaram de nós um empate dentro da nossa própria casa. Da mesma forma previ que o Vitória poderia surpreender por jogar em casa. Certeiro outra vez. "Vitória", que deveria ser fácil para nós, não veio.

Entretanto, acredito que a previsão mais importante daquele texto foi a de que o Corinthians estaria entrando em decadência. E de fato está. Quem diz não sou eu, mas a "pós-visão" dos últimos jogos do “timão”. O empate que arrancamos deles lá será de vital importância para o jogo de volta válido pela Copa do Brasil. Sem contar que antes disso teremos uma chance de estudá-los melhor em nossos domínios em jogo válido pelo Brasileirão. E caso confirmemos a passagem de fase teremos pela frente provavelmente o Atlético-PR que, na minha opinião, é melhor que o Corinthians atualmente. Medo!

Mas não nos adiantemos demais no tempo, pois antes, amanhã, enfrentaremos o SPFC em Sampa. E não esqueçamos o que preconizei: o Muricy voltou e eles acordaram. Acumulam 3 vitórias nos últimos 4 jogos só perdendo para o Goiás que vem voando.

Sinceramente? Creio que perderemos essa. Quero errar.

O que vocês acham?

Saudações tricolores.

Fábio Guolo
.

.