5 de out. de 2013

De grão em grão tanto bate até que fura


Mais três jogos depois do meu post de previsões (este), cá estou novamente para discorrer sobre as três últimas vitórias. Poderia dizer “jogos” em vez de “vitórias”, mas, felizmente, dá no mesmo.

Tenho lido pela internet que o Grêmio e o Renato são bons enganadores, que o time não está jogando bem e tem ganhado na sorte e coisas do tipo. Será? Vejamos:

Contra o São Paulo no Morumbi eu apostava que perderíamos e nunca tive tanto prazer em errar. Não jogamos um grande futebol, mas enfrentamos um adversário débil, um time bem pior que o nosso. Deu a lógica: ganhamos.

Já o Atlético-PR, na minha opinião, tem melhor time que o nosso, que vive bom momento no campeonato e, mais uma vez, eu acreditava que poderíamos perder em casa. Graças a Deus eu errei novamente, mas estive perto de acertar, pois tomamos sufoco naquele jogo.

Contra o Botafogo eu não disse nem que perderíamos nem que ganharíamos, pois já naquela ocasião o fogão apresentava sinais de fadiga que se refletiram nas rodadas subsequentes e também no jogo que acaba de se encerrar. E agora preciso dizer: essa sim foi uma “Vitória” com “V” maiúsculo. Placar modesto, é verdade, mas com um Grêmio guerreiro e raçudo, com um homem a menos em campo durante quase todo o jogo. Um golaço de Alex Telles, uma defesa consistente e organização tática que poucos times no mundo têm. Não fizemos sequer uma falta perigosa e o adversário teve apenas e tão somente uma grande chance de marcar durante todo o jogo. Novamente não jogamos bonito e mais uma vez vencemos. O outro time era pior que o nosso sim, vive um pior momento sim e nós fizemos nosso papel muito bem feito.

Agora enfrentaremos um Criciúma fraco em nossos domínios, um time que briga para não cair, um franco atirador. Temos a obrigação máxima de golear para melhorar nosso saldo de gols. Por outro lado teremos grandes desfalques: Vargas e Riveros (convocados); Kleber (vermelho); Alex Telles, Bressan e Ramiro (3º amarelo). Só que aí está um grande diferencial do nosso time: temos boas peças de reposição.

O que vocês acham?

Saudações tricolores.

Fábio Guolo
.

.