30 de mar. de 2014

INTER SERÁ TESTADO PELA PRIMEIRA VEZ NO ANO



Gre-Nal é clássico e em clássico não existem favoritos. Por mais que o GloboEsporte.com afirme que o Grêmio está melhor (e eu concorde), precisamos admitir que em clássico o favoritismo dificilmente comparece. Não entrarei no mérito de por que o Grêmio está melhor e nem é meu intento me prolongar demais.


Fato é que o Inter será testado, hoje, pela primeira vez no ano. “Ah, mas tu estás menosprezando os times do interior e coisa e tal...”. É, talvez esteja, mas como não fazer isso em um campeonato onde a dupla Gre-Nal nadou a braçadas largas contra quase todos os adversários mesmo jogando com times mistos? “Ah, mas tu te esqueces que já houve um Gre-Nal nesse ano...” não, não me esqueço não. Acontece que naquele jogo ambos os times estavam em formação, começo de temporada, técnicos novos e definitivamente ainda não dava para saber o que esperar.

Agora não. Agora já sabemos que o Grêmio vem arrebentando tanto no Gauchão quanto na Libertadores, tanto com times mistos quando com times titulares. O Grêmio já enfrentou adversários de peso bem maior do que os times do interior do RS nesse ano. O Inter não. Os colorados ainda não enfrentaram nenhum time que lhes fizesse frente (lembrem-se: estou desconsiderando o 1º Gre-Nal) enquanto o Grêmio já foi testado, bem testado e retestado.

É nisso que me baseio: o Inter ainda não teve um grande teste. Seu ataque, já sabemos, funciona contra defesas frágeis. A defesa do Grêmio não é frágil. Sua defesa funciona muito bem contra ataques meia boca. O ataque do Grêmio está bem acima de “meia boca”.

Assim, vou arriscar o placar de hoje: Grêmio 3 x 1 Inter.

Saudações tricolores.

Fábio Guolo
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário