12 de mar. de 2014

ACUSAÇÕES DE RACISMO DE MÃOS DADAS COM A IGNORÂNCIA



Patética a atual discussão, que novamente vem à tona, sobre a alcunha de “macaco” dada pelos gremistas aos colorados. O racismo é repulsivo, sim e mais do que isso, é crime inafiançável sob a luz das leis nacionais atuais. Não obstante, taxar gremistas de racistas sem o devido conhecimento da causa é de uma ignorância atroz, covarde e absoluta.

Não vou levantar a bandeira do esclarecimento mais uma vez porque já deu. Faço parte dos gremistas que já cansaram de explicar que chamar colorado de macaco NÃO TEM NADA A VER COM RACISMO, nem mesmo na origem. Racismo é o que fizeram com o Tinga na L.A. ou o que fizeram com o Roberto Carlos na Rússia. Isso é racismo!

Os próprios torcedores colorados já assumiram a alcunha de “macaco” indo a seu próprio estádio travestidos como tal e, em muitos casos, imitando macacos nas arquibancadas (procure no YouTube). O próprio time já adotou OFICIALMENTE o macaco como mascote inclusive fazendo enquete para que os torcedores escolhessem o nome da mascote: “Escurinho”. Portanto, PONTO FINAL para essa discussão ridícula! Quem quer saber a origem da alcunha que pesquise, pois existem MILHARES de artigos que explicam isso, inclusive com fotos e fontes para lá de confiáveis.

Quem quiser continuar a taxar gremistas de racistas por causa disso conviva com o fato de ser um IGNORANTE incapaz de pesquisar e levantar a verdade por traz dos fatos. Ou seja, BURRO mesmo e burrice também não tem nada a ver com raça. Mas se tem capacidade de buscar a verdade e não o faz é um VADIO HIPÓCRITA E APROVEITADOR que se vale da atual situação das polêmicas racistas para deturpar imagem alheia, ou seja, do Grêmio e dos gremistas, nesse caso.

E aos negros que jogam e já jogaram, não só no Grêmio, mas no Inter e em todos os clubes do Brasil: os mais sinceros respeitos do Florete do Mosqueteiro! E tenho certeza que falo por TODOS os gremistas! Vocês são todos HERÓIS por aguentarem o que aguentam dos racistas filhos da puta que existem por aí e ainda jogarem tão bem. Vocês mostram na bola que esse preconceito racial não tem razão de existir.

Sem mais.

Saudações tricolores.

Fábio Guolo
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário