3 de fev. de 2014

TORCEDOR BABACA PODE FODER COM O GRÊMIO NA L.A.


Fortes palavras? Talvez. Não gostou? Foda-se!

Quantos exemplos já tivemos de torcedores babacas, irresponsáveis e até mesmo BANDIDOS que prejudicaram seu time com atitudes como a do torcedor que atirou rojões no goleiro do Juventude? QUANTOS EXEMPLOS, me respondam!


Logo depois da partida o Ruy Costa, a quem tive o prazer de conhecer pessoalmente aqui em Curitiba quando o Grêmio treinava, ano passado, no CT da Graciosa, e que me pareceu uma ótima e correta pessoa, imediatamente procurou o árbitro para denunciar o torcedor-babaca-infrator. Segundo Ruy, o torcedor foi identificado e estaria assinando um documento no qual isenta o Grêmio de qualquer responsabilidade e com o qual o jurídico do Grêmio será munido para tentar impedir qualquer eventual punição ao clube.

Ora, pergunto: quantos exemplos mais serão necessário para que os clubes sejam OBRIGADOS POR LEI a “decorarem” seus estádios com zilhões de câmeras de segurança e uma central de monitoramento durante todo o tempo que a torcida esteja presente nos estádios? Essa é a pergunta na qual qualquer pessoa sensata, inteligente e de bem estaria pensando para que se possa identificar os infratores, puni-los e proibir suas entradas nos estádios novamente.

Não obstante, na imprensa comum, burra e sensacionalista o que se fala é em proibir a entrada dos torcedores adversários. Uma solução que seria tão efetiva quanto é lamentável! Não pelo fato de acontecerem jogos de torcida única, pois nunca fui um ávido defensor das duas torcidas nos estádios, mas pelo fato de se colocar em discussão uma proibição em vez de se colocar em prática sistemas que identifiquem e punam individualmente os verdadeiros culpados. Torcida única não resolve o problema, pois existem inúmeros exemplos de brigas entre torcedores do mesmo time.

No Grêmio, por outro lado, se fala em evitar punições. Ora, o que eu gostaria de ler é algo como:

“...implantaremos na nossa moderna Arena, o mais moderno sistema de câmeras e monitoramento. Os baderneiros não terão vez!”.

Todos os torcedores de bem gostariam de ouvir isso. Já para os baderneiros, a notícia soaria como soa para os bandidos aquele famoso aviso: “sorria, você está sendo filmado”. E esses filhos da puta, pois é o que são, pensariam duas vezes antes de fazer merda.

Nos últimos nove anos os brasileiros ganharam seis Libertadores o que significa que a Conmebol não verá com bons olhos a hipótese de isso se repetir pela sétima vez em dez anos. Tudo que se puder fazer para prejudicar os times brasileiros será feito. Não tenham dúvidas disso. Qualquer merdinha será motivo para punições e nós sabemos que o Grêmio é alvo frequente de injustiças por parte de árbitros e de tribunais desportivos de conduta duvidosa, portanto não sejamos também vítimas do amadorismo de dirigentes que não se previnem.

Fica o apelo à diretoria do Grêmio: ponham a mão na consciência e na massa. Tomem uma atitude preventiva e efetiva para ontem! O aviso está dado com bastante antecedência. Exemplos existem aos montes.

E daí, diretoria? Vamos agir? E vocês, tricolores de bem, o que acham?

Saudações tricolores.

Fábio Guolo
.


.

Um comentário: