12 de fev. de 2014

PREOCUPAÇÃO REDOBRADA

Assistindo o Grêmio que deu um baile no Aimoré, o torcedor tricolor conseguiu vislumbrar um cenário empolgante para os próximos jogos. E ai então veio o jogo contra o Juventude, e por ultimo o Grenal, e a preocupação voltou a fazer parte de nossa rotina.

O que acontece com o nosso elenco? Porque o barcos tenta fazer futebol arte, se nem o básico de forma feia temos conseguido com eficiência? Porque nossos arremates a gol são fracos e sem objetividade? Porque continua faltando raça, e garra mesmo com nosso apoio jogo após jogo? O que está faltando afinal? Somos a torcida mais fanática do Brasil, a maior e mais vibrante do Sul do país, e porque não estamos vendo a mesma efetividade em campo?


Estou ansioso para a estréia na Libertadores, sempre fico ansioso, aquela mística como se cada jogo fosse uma final, já tá tomando conta de nossas cabeças, mas não consigo me sentir confiante. Se diante de Juventude e Inter tivemos um desempenho fraco, penso como será diante do Newell's, ou dos hermanos do Nacional. Estamos acostumados a ver um Grêmio em um jogo, e outro Grêmio completamente diferente no jogo seguinte. Mas e na LA, que Grêmio será que assistiremos jogar? Um Grêmio como o de 95, ou como o de 2013 eliminado pelo Santa Fé? Essa dúvida me tira o sono.


Outra coisa que vai preocupar nessa LA, é o assunto arbitragem! Não tem NENHUM membro brasileiro na comissão de arbitragem para essa Copa. Nenhum brasileiro estará presente para conferir e acompanhar os bastidores, e as escalações. Críticos e comentaristas alertam para a possível roubalheira a qual nós estaremos sujeitos. Se eventualmente um clube brasileiro levar o caneco para casa esse ano, será o 7º título em 10 edições da competição, sabemos que a CONMEBOL não quer que isso aconteça, então preparem-se! A peleia vai começar!


Que venha essa tão esperada estréia, que venha quinta feira! Veremos quais emoções nos esperam nos próximos meses.


Dale tricolor!


Nicolas Vargas


Nenhum comentário:

Postar um comentário