30 de ago. de 2013

O que vocês preferem: perder jogando bem ou ganhar jogando mal?


Tem gente por aí alfinetando o Grêmio, dizendo que "tem time que tá ganhado jogando mal, prefiro jogar bem." Como a pessoa não cita os nomes dos bois também não citarei seu nome. Mas convenhamos, que me perdoem os puritanos de plantão e que me perdoe o senhor que proferiu tais palavras: vocês estão todos loucos!

O Grêmio têm suas deficiências, sim, erra muitos passes e finalizações (vide nosso último triunfo, merecido aliás, sobre o Santos). Isso precisa ser corrigido ou no mínimo, melhorado imediatamente, pois do contrário arrisco a dizer que não passaremos pelo Corinthians nas quartas da Copa do Brasil. Já no Brasileiro temos um pouco mais de tranquilidade quanto aos adversários das últimas 4 partidas do primeiro turno, mas mesmo assim não dá para diminuir o ritmo.

Apesar disso, temos ganhado e é isso que importa. O que vai ficar gravado na história é o time que ganhou, o time que perdeu e o placar. Nada mais. Aquele que jogou melhor e perdeu não entra para a história. Portanto prefiro jogar mal e ganhar por meio a zero com gol impedido de mão aos 49 do segundo tempo do que perder. É o que espero do meu time: que continue ganhando. Ponto. Jogando bem seria melhor, mas se não der pra jogar bem que ganhe jogando mal e já estarei satisfeito.

Quem discorda, me xinga aí...

E daí? O que vocês preferem?

Saudações tricolores.

Fábio Guolo.