20 de jan. de 2014
Que comece 2014
Estreamos ontem no "ruralito", jogo morno pra quem assistia em casa, porém fervendo para quem jogava e assistia no estádio Passo D'areia. Não vou julgar tanto o nosso desempenho em campo, diante das circunstâncias em que se deu a partida, acho que a FGF precisa rever alguns pontos sobre esse campeonato. Mas essa discussão, deixo para outro momento.
O fato é que, nossa base não passa confiança. Falta qualidade, falta percepção, falta técnica. A saída de bola do goleiro diante de zagueiros de costas é um exemplo, uma falha que ocorre também no plantel titular. É cedo para julgar e dizer que será uma tragédia. Vou analisar os próximos jogos, para 'medirmos a febre', mas já tendo uma certa noção do que vem por ai.
Agora falando do nosso elenco principal, o que se prepara para estrear na libertadores, a princípio nenhuma GRANDE contratação, nenhuma estrela. Alguns jogadores com certa qualidade, outros dos quais ainda não sabemos o que esperar, como o Geromel. O que me dá uma boa esperança, é o fato que o Grêmio nunca foi campeão com um time de estrelas, nem com um técnico medalhão. Enderson chegou diante de algumas desconfianças, mesmo tendo levado o Goiás a uma excelente campanha, e nosso elenco está se formando reduzido, e também desconfiado. Ano de economias nos cofres do tricolor e assim vamos para a peleia. Com a cara, coragem e um pouco de confiança nos fatores históricos que nos cercam.
Como vocês podem ter percebido, sou da turma do apoio incondicional como diz minha apresentação, vez ou outra xingo e me vejo pouco esperançoso, mas não me entrego. E confio nesse fator histórico de trunfos com elenco reduzido, para essa Libertadores da América. Sei que não sou o único, e talvez faça parte da minoria, mas sei também que "não tá morto quem peleia".
Pra iniciar 2014 e estrear minhas postagens empunhando o Florete, vos escrevo ouvindo Coming Back to life do Pink Floyd, aquela música que diz ''For killing the past and coming back to life - para matar o passado e voltar à vida'' jamais mataremos nosso passado glorioso, porém devemos voltar ao nosso lugar, retomar nossas glórias, nossas façanhas, voltar à vida.
Sinto que esse texto vai fazer todo sentido daqui um tempo.
Que comece 2014, que venham nossas batalhas, senhores mosqueteiros!
AGUANTE GRÊMIO QUERIDO!
Nicolas Vargas
Postado por
Nicolas de Vargas
às
22:45
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)