28 de jan. de 2014

Grohe x Julio César








O assunto do dia foi esse! Desde manhã tenho acompanhado os boatos vindos da Inglaterra, país onde atua ou atuava o goleiro Julio César. Segundo o jornal inglês Daily Mail, o goleiro que era reserva no Queens Park Rangers, havia sido sondado pela diretoria tricolor, e estava feliz quase assinando o contrato. O alvoroço se formou, uns contra, uns a favor, uns sem entender, noticia daqui, notícia de lá.
Rui Costa afirmou que nosso goleiro para a libertadores é Grohe, e no meio da tarde o presidente Koff disse que não e
xiste a mínima possibilidade do goleiro da seleção brasileira vestir a tricolor. Até o momento, diversas especulações, e nada concreto.

O fato é: Não temos goleiro para substituir Marcelo Grohe na Libertadores da América. Se por uma infelicidade Grohe se machuca ou é suspenso, teremos que apostar em Busatto, para um jogo decisivo da competição, e ai sim, haja coração. Só existe um cenário no qual eu apoio a vinda de Julio César para o Grêmio, o banco. Não me venham com essa de goleiro bom, goleiro de seleção, experiente para a libertadores, porque esse filme eu já vi. Ele é sim, tudo isso, um baita goleiro, mas não é justo com um jogador da base como Marcelo Grohe, gremista, que dá o sangue se preciso pelo Grêmio, ser jogado para escanteio pela segunda vez.

Quando Victor foi literalmente mandado embora pelo então presidente Paulo Odone, Grohe viu seu momento! Fez jogos incríveis, mostrou que era capaz, fomos a Libertadores, e ai surgiu o papo de que ele não tinha experiência para a competição. Trouxemos Dida, goleiro de seleção brasileira, experiente, aposentado praticamente. Não me queixo de sua atuação durante o tempo em que foi o arqueiro tricolor, o problema foi a ausência de Marcelo Grohe. Decidimos não renovar com Dida, que foi para o co-irmão. Feito! Marcelo Grohe finalmente vai ter a sua chance, de nos defender na  Libertadores. E ai surge esse boato, vindo do outro lado do atlântico, que um goleiro da expressão de Julio César estava assinando contrato. Certamente não viria para ser banco.

Em uma situação como essa, se realmente Julio César viesse para ser titular, acabaria com o bom clima que temos no 
elenco atual, e eu não me surpreenderia, tampouco julgaria se Grohe decidisse mudar de clube, onde pudesse ser valorizado. Paciência e tolerância tem limites.

Grohe deve ser titular na libertadores, tem condições e merecimento pra isso. Mas não, não estamos bem servidos de goleiros como dizem, precisamos de um goleiro experiente para substituir Grohe se preciso for, mas um goleiro experiente que aceite ser banco, e não espere a folha salarial parecida com a do pirata.

Esperaremos o final dessa novela nas próximas horas.

Grohe, estamos contigo!

Nicolas Vargas

Um comentário:

  1. issoae tamo com vc grohe se merece ser titular no Grêmio concerteza

    ResponderExcluir