30 de ago. de 2013

O que vocês preferem: perder jogando bem ou ganhar jogando mal?


Tem gente por aí alfinetando o Grêmio, dizendo que "tem time que tá ganhado jogando mal, prefiro jogar bem." Como a pessoa não cita os nomes dos bois também não citarei seu nome. Mas convenhamos, que me perdoem os puritanos de plantão e que me perdoe o senhor que proferiu tais palavras: vocês estão todos loucos!

26 de ago. de 2013

Embalamos???



Depois de uma semana de apagão voltamos. Depois do último post, o Grêmio acumula mais duas vitórias no brasileirão (ambas fora) e uma derrota na Copa do Brasil (idem). E agora? O que esperar?

15 de ago. de 2013

Feijão com arroz: simples e efetivo



Este post será como foi o Grêmio contra o Cruzeiro hoje, como o título diz, simples e efetivo.

13 de ago. de 2013

Um tímido sorriso do Universo


Semana passada no blog do torcedor do Grêmio na Globo.com eu li o post do excelente Lucas Von sobre a teoria de o Universo ter se cansado do Grêmio. Ele falava das tantas vezes em que o Universo sorriu ao longo dos anos para nosso amado tricolor e o Imortal o ignorou, deu mole para o azar não aproveitando inúmeras chances de ganhar jogos contra times de menor expressão; não aproveitou tabelas e cruzamentos teoricamente mais fáceis em competições difíceis e por aí vai.

5 de ago. de 2013

Gre-Nal: juiz ruim, jogo ruim.


O simples fato de a bola ter rolado menos que 40% do tempo de jogo evidencia uma partida muito pegada, faltosa demais e com marcação acirrada por parte de ambos os times. Até aí tudo normal: Gre-Nais são assim desde que me entendo por gente e sempre serão.

Acima de tudo, o que fica mais claro, é a fragilidade profissional do árbitro da partida, Sr. Fabrício Neves Corrêa que demonstrou falta de controle do jogo e falta de pulso firme prejudicando assim todo o espetáculo e não apenas a um time.

2 de ago. de 2013

Estáticas estatísticas


Ante as estatísticas oriundas das cinco últimas exibições gremistas, o tom midiático é pungente: “O Grêmio não consegue se impor fora de casa”, “Quando o Grêmio ganhará fora de casa?” – em suma, constatações e questionamentos entremeados em uma aura de crítica e, até mesmo, sugestão de má fase.