31 de jul. de 2013

Nada mais que a obrigação



Foi uma grande vitória sobre o Fluminense no último Domingo. De fato foi. Contra o atual campeão, sim, entretanto também contra um time em crise. O que se confirmou nos dias seguintes com a demissão do Abelão. Por isso e por jogarmos em casa digo que o Grêmio não fez nada além da obrigação.

Contra o Corinthians, hoje, a história se repete. Qual historia? Vejamos:

25 de jul. de 2013

Check-in na Arena PRA ONTEM!!!



Eu nem ia postar hoje, mas eis que entro na globo.com e me deparo com a notícias das promoções de ingressos para o jogo contra o Fluminense no próximo Domingo. A mesma notícia diz que tais promoções se repetirão e, mais embaixo, está noticiado que: "Ainda não há previsão da implantação do sistema de "check-in"".

COMO ASSIM?????????

Em seguida me deparo com as médias de público do campeonato brasileiro da séria "A" e vejo que o Grêmio está apenas em 5º com 17 mil e poucos. E, mais uma vez, pergunto:

COMO ASSIM?????????

A Arena tem espaço para mais de 60 mil e o time está em déficit. As promoções são ótimas para atrair mais público, mas serão suficientes para lotar? Claro que não, pois existem os sócios que podem se dar ao luxo de ter uma cadeira vazia esperando.

A crítica não é aos sócios, mas ao clube, pois a solução é fácil, é simples: implantar sistema de chack-in onde o sócio avisa até um dia antes se vai. Se não avisar é porque não vai e, portanto, libera sua cadeira para venda. No fim do mês recebe desconto em sua mensalidade proporcional à quantidade de vezes que sua cadeira foi cedida para venda no mês. PONTO FINAL!

Mas isso tem que ser PARA ONTEM, pois a baixa média de público empobrece o espetáculo, acarreta prejuízo e menos visibilidade ao clube. Caso a Arena atinja média de 40, 50 mil por jogo, como pretende a direção, com toda certeza as pedidas por patrocínios poderão subir consideravelmente e daí tudo tenderá a ficar mais fácil dentro e fora de campo.

E potencial para tal, Grêmio e Arena têm, mas para isso é necessário que a direção pare de andar em 1ª com o freio de mão puxado, como foi no caso Luxa. Essa morosidade dá nos nervos de toda a torcida. Parece repartição pública! PELO AMOR DE DEUS, direção! Baixem o freio de mão e engatem uma 5ª aí, senão vai terminar o mandato do Koff e nada mudou!

Saudações tricolores!
.
.
.
 

22 de jul. de 2013

Criciúma x Grêmio: perdemos, mas lutamos até o fim!



Em um jogo no qual tínhamos tudo para sair com a primeira vitória fora de casa, perdemos. Infelizmente, perdemos. O motivo: fomos drasticamente prejudicados pela falta de dois jogadores expulsos, um no primeiro e um no segundo tempos.

Erro do juíz? Não, eu não diria erro, mas sim excesso de força do tal encarregado da arbitragem. Explico:

19 de jul. de 2013

Motivador (Re)nato




No futebol, como na vida, às vezes tudo de que se precisa é abrir portas e janelas, a fim de ventilar o ambiente e renovar os ares. No atual caso do Grêmio, uma só porta: Portaluppi. E o mais curioso de tal fórmula, por assim dizer, é sua eficácia a despeito do bom trabalho outrora feito pelos antigos encarregados.

18 de jul. de 2013

Novo mosqueteiro: Felipe Martynetz

Amigos imortais, apresento-lhes o novo mosqueteiro do Florete: Felipe Martynetz (perfil ao lado) que chega para nos brindar com toda sua perícia em nossa língua pátria além de vasto conhecimento nos assuntos tricolores.

E fiquem ligados aqui no Florete, pois o primeiro texto dele está chegando, afiado, ainda nesta semana.

Seja bem-vindo, Felipe!
.
.
.

16 de jul. de 2013

Vargas e Barcos finalmente desencantaram? Diferenças no time saltam aos olhos!



Certo é que na era Luxemburgo o time inteiro vivia um marasmo que dava dó. Ou raiva. Ou as duas coisas, no meu caso. Parecia que só Elano e Zé Roberto jogavam bem e, fora eles, ninguém fazia nada que prestasse. Era comum o time sair ganhando e ceder o empate, muitas vezes, para times de expressão bem menor que a do Grêmio ou que passavam por fase terrível da qual deveríamos ter nos aproveitado.

1 de jul. de 2013

Luxemburgo fora, Renato dentro.



Grêmio demorou para demitir o Luxa, 85% dos gremistas concordam, segundo pesquisa da Globo.com. O assunto foi tão batido e debatido por todas as redes sociais, blogs e sites por aí que não me atrevo a falar mais a respeito. Passou, não foi bom enquanto durou e que bom que acabou.

Brasil goleia Espanha e é tetra da Copa das Confederações!


Por mais que este seja um blog sobre Grêmio não posso deixar de falar disso. Mas será um post curto, pois a intenção desse blog é apenas e tão somente compartilhar meu ponto de vista.

O Brasil goleou como eu previ que golearia desde a classificação às finais. Essa previsão foi postada no Blog do Milton Neves, portanto quem duvidar clica aqui e procura o post, ok?