21 de mai. de 2014

UM ÓTIMO DIA PARA VENCER! CONCORDA?


Jogo: em casa (com mando de campo nosso); adversário: carioca e estropiado (quase sinônimos); momento: de ascensão na tabela vindo de vitória contra outro carioca; retrospecto: invencibilidade de 2 anos contra cariocas; objetivo: ser campeão brasileiro.

Ou seja, não faltam motivos para que hoje seja um ótimo dia para vencer e convencer com um placar elástico. Não se deve subestimar o adversário, nunca, jamais, em hipótese alguma. Mas um time que almeja ser campeão precisa ter inteligência, garra e agressividade de jogo para aproveitar o momento ruim deles. Simples assim. Caso contrário continuaremos com os mesmos retrospectos dos anos anteriores: brigaremos e morreremos na praia. Mas estou com fé que hoje daremos show.

E nos próximo confrontos antes da parada para a copa?

SPFC x Grêmio: jogo fora contra adversário que está bem na tabela. Eles estão na mesma situação que nós: em ascensão, mas com um detalhe a nosso favor: são fregueses seja qual for o mandante. Costumamos ganhar deles seja lá ou seja aqui. Então vamos aproveitar, pois quem quer ser campeão precisa ser oportunista e contar com a sorte também.

Sport x Grêmio: mais um jogo fora contra o campeão da Copa do Nordeste. Time que também vem em ascensão e teve os mesmos resultados que o Grêmio contra Santos e Chapecoense: empatou em 1x1 na Vila e ganhou de 2x1 em Chapecó. Necessário ter cuidado, mas com garra dá para galgar um resultado positivo.

Grêmio x Palmeiras: no último jogo antes da parada para a copa o grêmio enfrente seu grande rival nacional da década de 90 que vive momento atribulado com a saída do treinador, Gilson Kleina. Mais uma vez é preciso aproveitar o mau momento do rival. Ter inteligência e calma para ficar com os 3 pontos em casa.

Para quem quer ser campeão, o mínimo que se espera são 8 ou 9 pontos entre esses 12 a serem disputados antes da parada para a copa. Menos que 8 complica. 9 ou mais é garantia de que estamos no caminho certo e que teremos tranquilidade para focar no treinamento durante o recesso.

A sorte está lançada!

E tu? Também achas que é um bom dia para vencer?

Saudações tricolores.

Fábio Guolo
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário