18 de mai. de 2014

CARTÃO AMARELO PARA A GLOBO! E TU? DARIAS UM CARTÃO DE QUE COR?


Grande vitória do Grêmio contra um grande time do Fluminense. Tudo muito bem, tudo muito bom, mas não somos comentaristas de resultado. Apesar de querer muito ressaltar o que sempre pensei sobre a posse de bola, que não significa ABSOLUTAMENTE NADA (o que ficou provado nessa partida), não é disso que quero tratar neste texto e sim do absurdo sensacionalismo por parte dos profissionais de transmissão da partida.

Depois de uma confusão em que levou cartão amarelo, Fred põe a mão no pescoço de Alan Ruiz como se quisesse esganá-lo e o empurra. Primeira conclusão de qualquer ser humano em sã consciência: DEVE ser expulso. NÃO HÁ outra conclusão a se chegar. Uma atitude completa e totalmente infantil de um jogador tão bom e experiente que jogará a copa pela seleção brasileira. Aliás, quero ver a opinião do povo se ele fizer algo semelhante na copa.

Entretanto, de forma incrivelmente fantástica, não é o que pensam os senhores responsáveis pela transmissão do jogo. Narrador e comentaristas foram unânimes em declarar SUMARIAMENTE, mesmo antes da expulsão que Fred não deveria ser expulso. A mim, transpareceu nitidamente um tom de parcialidade tão grande e tão urgente, pela pressa em falar e pela intonação de suas vozes, que beirou o absurdo! O comentarista da arbitragem chegou a declarar, antes da expulsão, algo como: “...o árbitro deve ter consciência de que mutilará um time”. E o comentarista, Sr. Casagrande, disse algo como: “...uma expulsão injusta”.

Tá certo que o Alan Ruiz encenou um pouco, mas não é desculpa! Eu gostaria de ver se esses mesmos senhores emitiriam tal opinião de forma tão eloquente se fosse ao contrário, algum jogador do Grêmio segurando um do Fluminense pelo pescoço. Ou se fosse um do Criciúma segurando um do Flamengo ou do Corinthians. Queria ver! Duvido e faço pouco caso de que tais comentários fossem proferidos de forma tão convicta! Depois acham ruim quando falam que os times do Rio são amplamente favorecidos pela Globo, arbitragem e CBF.

E para finalizar o festival de “pérolas” o Sr. Glauco Pasa, repórter de campo da RBS TV de Porto Alegre, profere algo como: “...parece que o Marcelo Grohe finalmente consegue agradar aos gremistas depois de 8 anos...”. PELO AMOR DE DEUS, Glauco! Tu, um repórter tão experiente e admirado soltando uma gafe dessas? Tu estás por fora, heim! O Grohe já é ídolo da torcida há muito tempo! Basta acompanhar com mais atenção as opiniões dos torcedores na internet e pessoalmente que se chega a essa conclusão muito rápido. 

E tu? Acha que a globo merece um cartão de que cor por essas gafes?

Saudações tricolores.

Fábio Guolo
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário